NÍVEIS

 

Bebê I e II – Ambientação e adaptação ao meio líquido, socialização, balanços, controle de respiração,equilíbrio, mergulho, sustentação na barra, flutuação e habilidades de sobrevivência, giros e saltos.

Bebê III – Ambientação e adaptação ao meio líquido, socialização, controle de respiração,equilíbrio, mergulho, flutuações e habilidades de sobrevivência, giros e deslocamentos e saltos.

Adaptação – Ambientação e adaptação ao meio líquido, socialização, controle de respiração, sustentação na barra, equilíbrio, mergulho e imersões, flutuação e habilidades de sobrevivência, giros, deslocamentos, movimentação alternada de pernas e braços, saltos e cambalhotas.

Iniciação – Início da caracterização dos nados crawl e costas, pernada do nado peito ondulações e saltos.

Aperfeiçoamento I – Aperfeiçoamento das técnicas dos nados crawl e costas, aprendizado no nado peito, pernada do borboleta, salto de ponta.

Aperfeiçoamento II – Aperfeiçoamento das técnicas dos nados crawl e costas, aprendizado no nado peito, pernada do borboleta, salto de ponta.

Aperfeiçoamento III – Fase de aprimoramento técnico dos nados, em que as aulas são direcionadas para o condicionamento das variáveis fisiológicas e estímulos motivacionais. Preparação para entrar num equipe competitiva.

Equipe – Desenvolvimento das estratégias de treinamento, técnicas dos nados, volume e intensidade de cargas, periodização e atitudes vencedoras.

 

Fonte.

Benefícios

          Cada nível pedagógico possui uma linha de matérias didáticos impressos que auxiliam o professor na hora da avaliação e possibilitam o acompanhamento da evolução do aluno, gerando satisfação e compromisso entre a academia, o aluno e seus familiares.

1 – Divisão de níveis por cores;

2 – Programa semanal de aulas específico para cada nível pedagógico;

3 – Avaliação periódicas;

4 – Acompanhamento de objetivos e resultados.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

PARA RECEBER NOSSAS NOVIDADES

POR EMAIL

[mc4wp_form]