7 razões importantes da natação para bebês

Faça a virada perfeita no nado costas
18 de agosto de 2015
Por que o nome Oásis Esportes?
19 de junho de 2017
Show all

7 razões importantes da natação para bebês

A natação é recomendada para bebês a partir dos 6 meses de idade, pois aos 6 meses o bebê já tomou a maioria das vacinas, está mais desenvolvido e pronto para a atividade física. Também porque antes desta idade a inflamação do ouvido é mais frequente.

 

As 7 razões para colocar o bebê na natação são:

  1. Melhora a coordenação motora do bebê;

  2. Estimula o apetite;

  3. Aumenta o vínculo afetivo entre os pais e o bebê;

  4. Previne algumas doenças respiratórias;

  5. Ajuda o bebê a engatinhar, sentar ou andar mais facilmente;

  6. Ajuda o bebê a dormir melhor;

  7. Ajuda na resistência respiratória e muscular do bebê.

 

As aulas de natação devem ser orientadas por um professor especializado e a primeira aula deve durar cerca de 10-15 minutos, aumentando depois para 30 minutos. As aulas não devem durar mais que 30 minutos porque o sistema de regulação de temperatura do bebê ainda não se encontra bem desenvolvido e a sua capacidade de atenção ainda é mínima.

Fora os 7 benefícios que a natação proporciona aos bebês, vale lembrar que também proporciona noções de espaço e tempo, prepara a criança psicologicamente e neurologicamente para o auto salvamento. Sempre é bom enfatizar que um dos aspectos mais importantes das aulas de natação é a sobrevivência aquática.

Um dos momentos mais importantes na natação é o exercício constante que se faz com os pais. É a inteligência emocional que através de atividades específicas, faz uma aproximação entre todos os bebês, seus familiares e o professor. Esse contato é de extrema importância para o desenvolvimento afetivo, já que se sabe que o controle emocional é basicamente formando aos 2 anos de idade.

A natação para bebês faz parte fundamental de estudos da psicomotricidade e através do seu conceito que se faz todo o planejamento, por isso a importância de escolher bem o profissional e a academia.

A Academia Oásis Esportes oferece natação para bebês em grupo, onde o pai ou mãe participam da aula; ou em aulas personais. Nas 2 unidades em Mogi das Cruzes.

 

Amelia Yoko Nonaka Sakamoto

Coordenadora e Professora da Oásis Esportes

(Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *